Enquanto ensinava o povo no Templo o Senhor Jesus declara que todo aquele que nEle crer será uma fonte de águas, a mesma declaração é feita pelo Senhor quando Ele conversa com a mulher samaritana.

E não é raro encontrarmos referências à água ou águas nas Sagradas Escrituras e, analisando o sentido que Jesus tem em mente quando declara isso, conseguimos saber o porque essa comparação entre o Espírito Santo e a água é tão recorrente.

Em primeiro lugar, assim como a água, o Espírito Santo nos limpa de nossos pecados. Quando recebemos o Senhor Jesus e cremos em Seu Nome o Santo Espírito passa a habitar em nós, Ele se torna o selo de nossa justificação e, à medida que caminhamos nessa terra, Ele nos auxilia a abandonar tudo aquilo que não lhe agrada e, dessa maneira, nos purifica, nos santifica.

Além disso e, acredito ser o principal, assim como a água é essencial para a vida, assim o Espírito Santo também é essencial. O fluxo de vida que provém dEle nos preenche e permite que nós desfrutemos da vida eterna.

E, da mesma maneira que Ele nos vivifica, devemos assim como uma fonte de água, vivificar aqueles que estão ao nosso redor.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.