Acredito que você conhece bem essa história, após ensinar a multidão sobre as verdades do Reino, o Mestre e seus discípulos entram no barco a fim de atravessar para o outro lado do Mar da Galiléia. E, enquanto navegavam, Marcos declara que Jesus dormiu.

Ele não estava dormindo para fingir aos discípulos que não precisavam temer, ou que não havia perigo algum. Ele dormiu, pois como homem estava extremamente cansado e, como Deus, sabia que aquele mar não iria lhes fazer dano algum.

Ao repreender o mar o Mestre repreende também seus discípulos por sua pequena fé (v. 39) e isso nos revela uma verdade importante.

Todo dia iremos enfrentar tempestades, mares agitados e ventos contrários, no entanto, ao contrário dos discípulos não devemos temer as adversidades, as lutas ou o risco de vida. Jesus está em nosso barco, Ele está conosco e isso nos indica que tudo o que acontece está dentro de Sua vontade soberana.

Hey, se Jesus não quisesse aquela tempestade nem sequer tinha se formado! Se Ele não quiser você não vai enfrentar noites escuras, mas é necessário que você enfrente adversidades para que, no meio das lutas, o Nome de Deus seja glorificado.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.