Ao ser questionado pelos discípulos porque utilizava parábolas para ensinar ao povo (v. 10), Jesus responde citando a profecia de Isaías 6:9,10. Por causa da incredulidade do coração e da indisposição em ouvir e aceitar a Palavra de Deus, o Senhor havia entregado aqueles homens aos seus próprios corações maus.

E, incapacitados para compreender as parábolas de Cristo, permaneciam em completa ignorância espiritual.

O Apóstolo Paulo, em Romanos 1:26, 28, declara que Deus entrega os homens aos seus próprios desejos e perversidades como resposta à falta de interesse deles diante do conhecimento da Verdade.

Engana-se aquele que pensa que, por odiar a Deus e se opor ao Evangelho, está desfrutando da liberdade, pelo contrário, está se aprisionando cada vez mais ao seu próprio coração mau.

No entanto, Jesus declara também que aqueles que ouvem de bom grado a palavra são bem-aventurados, extremamente felizes, pois reconhecem as próprias fraquezas e vícios. Todo aquele que se dedica para aprender e conhecer mais ao Senhor é como a boa terra que recebe a semente e torna-se frutífera para o Reino de Deus.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.