Jesus, ao ensinar sobre a verdadeira riqueza, orienta seus discípulos para que em seus corações o Reino de Deus esteja sempre em primeiro lugar.

Muitas vezes quando lemos "buscai primeiro" somos levados a acreditar que o Mestre estava tratando aqui de uma prioridade em termos de cronograma e que o Reino e seus interesses deveriam estar no primeiro lugar da lista, mas não é isso que Ele diz.

Se você retornar alguns versículos verá que Cristo alerta para a realidade de que ninguém consegue servir a dois senhores (v. 24) e que o coração humano inclinará sempre para onde estiver o seu tesouro (v. 21).

Neste contexto, priorizar o Reino não é colocar o período de devocional e meditação na Palavra no início de sua agenda diária, mas permear todas as suas atividades diárias com os valores e princípios do Reino.

O Mestre afirma que aqueles que colocam a vontade de Deus em primeiro lugar, que não negociam seus valores por coisas materiais, não apenas estão ajuntando nos céus um tesouro inigualável, mas também serão sustentados pelo próprio Senhor naquilo que for necessário.

Hey, lembre-se que o homem ou a mulher que vive em prol de si mesmo e de seus próprios sonhos não apenas está servindo a Mamom, como Cristo declara, mas também se tornou escravo de seu próprio coração.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.