Quase um século depois de ter visto o Mestre entrar em Jerusalém montado em um jumentinho, o discípulo amado agora vislumbra o retorno do Cristo Vitorioso, montado em um cavalo e aparelhado para a guerra.

A narrativa de Apocalipse 19:11-21, nos apresenta o poder inabalável de nosso Rei, o dia chegou e Ele retorna para destruir ao anticristo, o falso profeta e todos aqueles que se levantaram contra Sua Palavra e Seu povo.

Na primeira vez que o Mestre pisou sobre essa terra Ele veio como um cordeiro, pacífico, pronto e disposto a salvar, mas agora, em Seu retorno triunfal, ele não vem montado em um jumentinho, Ele vem como um Rei triunfante, diante de quem nenhum inimigo consegue permanecer de pé.

O anticristo e o falso profeta com seus exércitos pensaram que seriam capazes de vencê-lo, no entanto, antes mesmo que disparassem um único tiro, Cristo os derrota para todo sempre.

Nada resistirá a Ele, nada será capaz de se opor e essa certeza deve estar vívida em nossas mentes. Servimos ao Rei que voltará triunfante, pronto para a batalha e que derrotará todos Seus inimigos e estabelecerá Seu reino que nunca terá fim.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.