Após ser confrontado pelo profeta Natã por conta de seu adultério e homicídio o rei Davi se lança aos pés do Senhor reconhecendo a gravidade de seu pecado, confessando sua transgressão e reconhecendo que somente o Senhor seria capaz de lhe purificar novamente.

Assim como o salmista, devemos rogar para que o Senhor nos restaure e nos permita desfrutar da plenitude de Seu Espírito Santo. A tendência do pecado é fazer com que o nosso coração se endureça e se rebele contra Deus.

Por isso, conscientemente, devemos clamar pela graça e auxílio do Senhor. Somente Ele é capaz de nos conceder e de fornecer, novamente, a alegria plena que há em Sua presença.

Somente o Senhor é capaz de forjar em nós um coração puro e santo, somente Ele é capaz de nos conduzir novamente para o caminho e de nos segurar firmes em Suas Mãos redentoras.

Nem você e eu temos as condições necessárias para endireitar nossos caminhos e para renovar nosso coração, dependemos dEle, necessitamos dEle e, jamais, podemos deixar de alimentar em nosso falho coração o desejo de permanecer nEle.

Hey, seus esforços de nada vão adiantar se, em primeiro lugar, você não rogar para que o Senhor limpe o seu coração e o purifique. Precisamos constantemente rogar para que nossos desejos e nossas ambições sejam ajustados à Vontade do Pai.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.