Depois de apresentar a lista de homens e mulheres que, pela fé, caminharam dia após dia na presença de Deus e morreram sem ao menos receber sua promessa em vida, o escritor aos hebreus chama cada um de nós para trilhar o mesmo caminho.

Estamos cercados de uma nuvem de testemunhas incontável de homens e mulheres que, pela fé, alcançaram a Cidade Celestial. Homens que assim como eu e você eram tomados pelo mesmo medo, pelas mesmas angústias e cercados pelo mesmo mundo pecaminoso.

Mas o que esses heróis tinham em comum? O próprio escritor aos hebreus responde no versículo seguinte: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (v.2).

Toda vez que retiramos nossos olhos de Jesus deixamos de caminhar rumo à nossa Pátria, somente Ele que sofreu, morreu e ressuscitou para nos abrir o caminho até Deus, é digno de receber nossa total e irrestrita atenção.

Hey, você está cercado por uma grande nuvem de testemunhas, leia o capítulo onze de hebreus e conheça cada uma destas testemunhas, por isso tire seus olhos dos homens e coloque-os em Jesus.

Ele é o autor da sua fé e somente Ele é capaz de mantê-la ardente em seu coração, por isso olhe somente para Ele e corra com paciência a carreira que lhe foi proposta.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.