Ao tratar sobre onde o homem coloca o seu tesouro, no céu o nas cosias da terra, Jesus declara que ninguém é capaz de viver integralmente dedicado para Deus e para Mamom. Ninguém consegue servir, se entregar completamente, para ambos.

O que o Mestre nos ensina neste versículo não é que devemos deixar de trabalhar, de crescer profissionalmente etc., o que Ele nos alerta é para avaliarmos o que está em primeiro plano em nossa vida: Deus ou os bens e riquezas deste mundo?

Cristo alerta para o fato de que os olhos do homem obscurecem seu coração à medida que ele coloca nas coisas do mundo a dedicação e o zelo que somente Deus merece.

Enquanto aqueles que guardam seu tesouro no céu irão, inevitavelmente, negar propostas de melhores salários ou cargos que impliquem em abandonar ou violar os princípios do Reino, aqueles que estão com seus olhos obscurecidos pelas coisas deste mundo poderão até pensar que conseguem servir a Deus e a Mamom, mas na realidade jamais serão capazes de servir ao Senhor.

Aqueles que colocam seu coração nas coisas eternas até poderão perder alguma coisa, mas sua mente pode descansar na certeza de que há um Pai que lhes dará aquilo que for necessário sem colocá-los em situações que irá fragilizar sua fé.

Hey, você não consegue servir a dois senhores isso exige, portanto, que sua fé e confiança esteja depositada em Deus e não em sua própria capacidade ou força, pois é Ele que nos sustenta e nos guarda.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.