Animai-vos
“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará” — Deuteronômio 31:6
📖 Medite
O povo de Israel havia chegado às margens do rio Jordão, para trás havia uma história de quarenta anos peregrinando no deserto como consequência de sua desobediência, à frente estava a tão sonhada terra que o Senhor lhes havia prometido.
Mesmo sendo um povo de coração duro e pecaminoso, Deus havia lhes concedido bênçãos inimagináveis. Jamais foram abandonados pelo Senhor e agora, diante da promessa, Ele os relembra de seus feitos, seus livramentos e das vitórias que lhes havia concedido.
Estamos diante da promessa, a Nova Jerusalém está, como o Apóstolo Paulo nos escreve, mais próxima agora do que quando iniciamos nossa caminhada. Vimos o agir de Deus, contemplamos sua misericórdia e bondade durante nossa peregrinação.
No entanto, ainda assim, nosso coração se rende ao temor, ao medo. O Senhor, porém é enfático: “Esforçai-vos, e animai-vos”. Não podemos desanimar, Ele sabe que falta pouco, Ele sabe que todo esforço, que toda renúncia pessoal e todo sofrimento valerá a pena.
Não podemos olhar para as adversidades, para a fúria das águas que nos separam da promessa. “Esforçai-vos, e animai-vos”, pois Ele jamais nos desamparará e jamais nos abandonará.
Não desanime agora, não perca a fé e a esperança. Assim como o escritor aos Hebreus escreveu, estamos somente um pouquinho de tempo nos separa do cumprimento da esperança eterna.
Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.