Em memória eterna
“[...] Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna” — Salmos 112:1, 6
📖 Medite
Aquele que teme ao Senhor nunca será abalado, pois seus pés estão firmes na Rocha eterna, em Cristo. É do próprio Deus a quem o justo ama que provém a sua segurança e a sua firmeza.
Não é a estabilidade profissional, financeira ou emocional que mantém o justo de pé, ele pode perder tudo o que possui ou conquistou e, ainda assim, não ser abalado.
E por amar ao Santo Deus e viver em Sua vontade o justo permanecerá em memória eterna (sempre será lembrado), pois o Eterno Deus jamais se esquecerá dele e jamais se afastará de sua alma.
Em uma geração que se preocupa apenas com o que é passageiro corremos o sério risco de vivermos apenas em prol desta vida, guiados pelos valores deste mundo. Devemos, no entanto, valorizar aquilo que é eterno, nos preocupar com o que estamos plantando para além desta existência.
Não se preocupe nem se dedique a construir uma reputação que não seja eterna, que não esteja firmada em Deus, pois será o mesmo que construir sobre a areia, no final, tudo será colocado a perder.
Faça como o salmista, tema ao Senhor e deposite em Sua Lei o seu coração e, por toda a eternidade, será lembrado por Deus e jamais será abalado.
Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.