Você já parou para refletir sobre o quão vulnerável se torna quando está dormindo? Você não apenas permanece alheio a tudo o que está acontecendo à sua volta, mas também nem sequer tem consciência do que acontece com seu próprio organismo enquanto dorme.

Se formos parar para pensar sobre a insignificância e a fragilidade do nosso corpo e a nossa incapacidade de determinar os nossos dias de vida iremos, inevitavelmente, perder completamente a sanidade, iremos nos entregar ao completo desespero.

Mas o salmista parece ir na direção contrária, enquanto todos se angustiam com as incertezas do amanhã, ele descansa em paz e com o coração repleto da graça do Senhor. O segredo não está em seus próprios méritos, em seu próprio autocontrole emocional, mas sim em sua fé na eterna proteção de Deus.

O salmista pode descansar e dormir em paz, pois ele sabe que Deus não apenas estará guardando seu corpo físico, mas também a sua alma. Mesmo que o corpo material pereça ele tem a plena confiança de que, ainda assim, estará eternamente guardado no Senhor.

Confie no Senhor, descanse em paz, não tema, Deus está guardando a sua alma e não há nada, nem mesmo a morte, que possa lhe separar do Seu eterno e infindável amor.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.