O salmista Davi ao ser cercado por inimigos e abatido por adversidades levanta seu clamor ao Senhor para que Ele o livre e o auxilie. Recomendo que, depois, você separe um tempo para ler e meditar no Salmo 31, ele é extremamente belo e profundo.

Já se passou milênios desde que o salmista Davi escreveu estes versos, mas aqueles que são fiéis ao Senhor ainda padecem perseguições, aflições e angústias.

Diante do medo, das adversidades e do inimigo que desejava a sua morte, Davi não encontrou outro escape a não ser o Senhor Deus e nEle depositou toda sua esperança e força.

Embora as adversidades sejam grandes, as dificuldades inúmeras, devemos ouvir a orientação do salmista. Devemos perseverar, prosseguir e o próprio Senhor fortalecerá o nosso coração e nos ajudará em nossa jornada aos céus.

Abandonar a caminhada não nos livrará de maiores angústias e não solucionará problema algum, permanecer estagnado, parado, também não nos fará sair do meio da tempestade, por isso o salmista chama a mim e a você para que nos esforcemos.

Hey, sei que pode ser difícil avançar em meio à adversidade, mas esforce, prossiga e o Senhor fortalecerá o seu coração.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.