Acredito que você conhece este texto, na realidade há algum tempo escrevemos um devocional sobre, mas vamos refletir mais um pouco.

O Mestre havia chegado em uma aldeia sendo recebido por duas irmãs, Marta e Maria e, no desejo de servir ao Senhor, Marta se embaraça com os afazeres.

O interessante é que quando ela questiona Jesus sobre o fato de Maria não estar lhe ajudando a servi-lo, o Senhor responde que, na realidade, Maria havia ficado com o que era necessário.

Quantas vezes não agimos como Marta, nos preocupamos em fazer muito, produzir muita coisa como se a nossa utilidade diante de Deus fosse baseada em nossa produtividade terrena, em performance, em desempenho. Claro que o oposto também não é ideal, deixar de trabalhar no Reino demonstra falta de compromisso com ele.

Mas o Mestre nos revela que a nossa prioridade deve estar focada em outro objetivo, não podemos colocar o serviço cristão acima do assentar aos pés de Jesus e ouvi-lo, não podemos colocar a nossas obras acima do se aproximar a Deus em silêncio.

A sua e a minha fé não são baseadas em performance, Maria compreendeu que o que mais importava era ouvir os ensinos do Mestre, em se assentar aos Seus pés sem obras, confiando apenas na graça dEle para que, somente assim, fosse capaz de servi-lo.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.