Em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus

Ocupe-se com o que Deus diz

Ocupe-se com o que Deus diz

Quantas vezes você já permitiu que palavras ditas para você ocupassem sua mente sugando, completamente, sua energia, sua disposição e seu ânimo!? Quantas vezes você já chegou ao final do dia completamente desanimado(a) e sem saber exatamente o porquê!?

Todos os dias somos expostos a todo tipo de palavra, ouvimos de tudo e somos bombardeados a todo momento com comentários, sugestões e opiniões.

Existe um critério muito simples que você pode utilizar para filtrar o que é dito para você e, desta forma, se libertar de toda armadilha, para isso você precisa saber e entender que há três vozes no mundo:

  1. A voz de Deus
  2. A voz do diabo
  3. A voz humana

Quando compreendemos essa realidade seremos capazes de lidar, de maneira sábia e madura, com as palavras que são lançadas sobre nós.

Se provém do diabo, elas não têm poder, pois Jesus nos comprou com Seu sangue e não tem capeta que vença o Cordeiro de Deus ou que tenha poder para levantar dúvidas contra os filhos de Deus. Repreenda e confie nas promessas do Pai.

Se provém do homem não devemos nos abalar, pois a boca fala do que está cheio o coração e, portanto, o que é dito injustamente contra mim e você diz mais a respeito de quem falou do que de nós mesmos. Sendo assim retenha somente o que é bom e louvável, descarte tudo o que não presta, não gaste energia alimentando ressentimentos ou remoendo o que lhe foi dito e descanse em Deus.

Se provém de Deus, então podemos abrir, sem ressalvas, o nosso coração e abraçar suas palavras doces e suaves. Somente as palavras que são ditas por Jesus são dignas de tomarem 100% de nosso tempo, de nossas energias e de nossas emoções.

Podemos não ter o controle sobre tudo o que nos é dito, mas temos o controle sobre o que permanecerá em nossa mente, podemos não impedir que o diabo fale aos nossos ouvidos, mas podemos impedir que suas acusações criem raízes em nossa mente e em nossas emoções.