Em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus

Ore

Ore

Quem acompanha o projeto Little Son há algum tempo já percebeu que, raramente, compartilho publicações que se aproveitam de catástrofes, tragédias ou assuntos polêmicos para produzir conteúdo.

Isso porque não acredito que a construção do projeto deva ser feita sobre a dor do outro, não acho moralmente correto tomar o sofrimento alheio fazendo dele um mero produto na conquista de curtidas, compartilhamentos e comentários.

No entanto, hoje acordamos alarmados e, em certo sentido, angustiados com a crise que se desencadeou no leste europeu.

As tensões entre a Rússia e a Ucrânia culminaram na guerra. Não sou especialista em geopolítica e por isso não vou tratar das motivações ou das implicações do conflito. Também não sou profeta do caos e não quero forçar nenhuma interpretação escatológica a fim de aterrorizar as pessoas.

Quero apenas lhe convidar para orar pelas vidas inocentes que, da noite para o dia, foram lançadas para dentro de um conflito de interesses. Ao invés de ficarmos debatendo em redes sociais vamos lamentar e chorar pelas vidas, ao invés de perder tempo criando especulações escatológicas, vamos clamar por misericórdia divina.

Ore pelo povo ucraniano que sofrerá com a guerra, ore pelo povo russo que, da mesma maneira, sofrerá com as consequências da guerra. Ore pela paz, não pela paz humana, mas pela paz que Deus nos concede por meio de Jesus Cristo.

Ore.