Quando lemos o relato da criação nos deparamos com a declaração de que fomos feitos à imagem e semelhança do Senhor. Talvez você nunca tenha parado para refletir sobre, mas pense no que isso significa.

O ser humano possuí valor não porque conquistou bens materiais, porque se graduou em inúmeras universidades ou ainda porque é popular, mas porque foi feito segundo a imagem e semelhança de Deus.

Uma nota de cem reais não é valiosa em si mesma, se o governo alterar da noite para o dia a unidade monetária, ela deixará de ter valor. A vida humana, contudo, é valiosa, pois Deus a concedeu valor intrínseco, ou seja, valor em si mesmo, indiferente da circunstância a vida humana continua possuindo valor.

A imagem de Deus gravada em nós não diz respeito apenas ao valor que possuímos como seres humanos. Trata-se também da semelhança moral entre o homem e Deus, Adão e Eva se relacionavam com Deus face a face,

No entanto, o pecado corrompeu não apenas a imagem de Deus em nós, mas também a nossa consciência sobre a sacralidade da vida que o Senhor nos concedeu, ao ponto de cometermos os mais terríveis pecados contra a moral, integridade e a própria vida humana. Banalizamos a imagem de Deus quando removemos todos os padrões morais por Ele estabelecidos e passamos a viver como desejamos, desprezando a Vontade dEle para nós.

Mas, por amar a raça humana, Cristo morreu por mim e por você para restaurar a imagem e semelhança moral e espiritual que foram perdidos no Éden. Agora, por meio do sangue de Jesus, temos o acesso pleno ao Senhor Deus e, pelo Espírito Santo, desfrutamos da pureza e santidade que o Senhor havia planejado para o homem.

Hey, não é o seu dinheiro, a sua beleza física ou qualquer outra coisa que possuí que lhe torna valioso, mas sim a própria Vontade Soberana de Deus de lhe criar conforme a Sua imagem e semelhança.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.