Ao escrever suas últimas orientações ao jovem Timóteo, o Apóstolo Paulo relembra seu discípulo que o homem nada traz ao mundo e nada levará dele (v. 7) e, por este motivo, ele deve guardar seu coração para aquilo que realmente vale a pena.

Perceba que o Apóstolo não declara que o dinheiro é a raiz de todo o mal, na realidade sabemos que o dinheiro nos permite solucionar problemas, sustentar a família, apoiar causas sociais e auxiliar na propagação do Evangelho de Jesus Cristo.

O grande problema é o amor ao dinheiro, ontem meditamos no texto de Mateus 6:33 que está inserido num contexto do Sermão da Montanha onde o Mestre chama os seus discípulos para entesourar bens nos céus.

Não há problema algum você desejar ter um salário melhor, desejar ter uma boa aposentadoria ou uma segurança financeira, na realidade, é essencial que você se preocupe em administrar corretamente os recursos que Deus lhe dá.

No entanto, o Apóstolo Paulo alinha nosso coração ao nos relembrar que não trouxemos nada para o mundo quando nascemos e nada do que conquistarmos irá conosco.

Se retirarmos essa verdade de nossa mente iremos nos entregar a todo tipo de tentação, laço e dores (v. 9), corrompendo nossa visão e impedindo nosso coração de entesourar nos céus bens eternos.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.