Em seus últimos momentos aqui na terra, antes de ser morto no calvário, o Senhor Jesus declara para os Seus discípulos que Ele é a videira e nós as varas.  

Alguns anos depois o Apóstolo Paulo vai declarar a mesma coisa quando ele escreve para a igreja em Roma acerca do fato de Deus ter enxertado cada um e nós em Jesus Cristo.  

O ensino de Jesus é extremamente profundo, pois Ele nos mostra que, por nós mesmos, não somos capazes de gerar o fruto que Deus espera.  

Longe de Jesus o homem não é capaz de fazer outra coisa a não ser desobedecer ao Senhor Deus. O homem natural, como o Apóstolo Paulo nos ensina em Romanos 3, jamais será capaz de, por si só, encontrar forças para buscar ao Senhor Deus e fazer a Sua vontade.

No entanto, Deus conhecendo nossa limitação e nossa inclinação natural para o pecado, envia Jesus e, através da fé que temos nEle, somos capazes de produzir frutos para a vida eterna.  

É como se você estivesse se afogando e, por mais que tentasse, jamais seria capaz de permanecer na superfície então Deus vai e lança uma boia, enquanto você estiver segurando nessa boia você é capaz de ajudar outros que estão afogando, mas quando você soltar então jamais será capaz de fazer algo.  

Sem Jesus, por mais que você se esforce, não há como progredir, não há como ser frutífero. Sem Ele não somos nada.

Como disse no devocional de ontem, se o Senhor Jesus sair de minha vida então tudo o que resta em mim será desagradável, mas enquanto Ele estiver em mim serei uma ferramenta para levar aos outros o amor e a vida que vêm de Deus.  

Hey jamais se aparte da Videira de onde vem os nutrientes necessários para a vida. Jamais se afaste de Jesus, pois sem Ele você não pode fazer nada.  

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.