Ao tratar sobre a nova vida daqueles que estão em Cristo o Apóstolo Paulo traça um paralelo entre aqueles que vivem segundo a carne e os que vivem segundo o Espírito de Deus.

E, sendo regenerados e guiados pelo Espírito Santo, não apenas somos capacitados por Ele para agradar a Deus (v. 8), mas também somos participantes da família de Deus, fomos adotados por Ele.

Reflita sobre o termo que o apóstolo Paulo utiliza: "adoção". Não possuíamos nenhum direito, estávamos afastados de Deus, longe de todos os benefícios que há em Sua Presença, mas em Jesus fomos libertos da escravidão do pecado e nos assentamos na mesa ao lado do Pai.

Antes olhávamos atemorizados para Deus, como um réu olha para um juiz em seu julgamento, mas agora por meio de Jesus recebemos o Espírito Santo que nos torna filhos e filhas. Não há mais medo, não há mais pavor. Agora chamamos ao Senhor de Aba, Pai, de paizinho.

Você foi adotado por Deus, foi enxertado na videira, agora todos os direitos conquistados por Cristo na cruz são nossos por misericórdia divina. Agora somos filhos!

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.