Em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus

Caminho para a vida

“O caminho para a vida é daquele que guarda a instrução, mas o que deixa a repreensão comete erro” — Provérbios 10:17

📖 Medite:

Não podemos negar que somos falhos e pecadores. Pecamos constantemente e erramos na mesma proporção. No entanto, uma vez em Cristo Jesus temos condições de não permanecer no erro.

Salomão nos declara que o caminho da vida é daqueles que guardam a instrução em seu coração. Mesmo caindo, errando e pecando, reconhecem suas falhas e abraçam a correção do Senhor.

Deus corrige o filho que Ele ama, conforme nos escreve o autor de Hebreus, por isso ao invés de se revoltar com a correção do Senhor, devemos reconhecer que é somente por meio dela que permanecemos no caminho da vida.

Salomão declara que aquele que não aceita a repreensão, mas permanece no erro, inevitavelmente caminha em direção da morte.

Não rejeitemos a correção, não tapemos nossos ouvidos para a voz do Espírito Santo.

🙏🏻 Ore:

Pai, oro a ti clamando para que me auxilie a caminhar em tuas veredas, não permita que meu coração teimoso se rebele contra a tua correção, mas ajuda-me a reconhecer meus erros e pecados, a me arrepender e a trilhar o caminho da santidade. Para que em tudo o teu nome seja glorificado e o teu reino manifesto. Oro em nome de Teu Filho Jesus, amém.