Vivemos em uma sociedade dinâmica, competitiva e em constante expansão. Estabelecemos metas, traçamos cronogramas e programamos nosso futuro, quanto maior o nosso controle sobre o amanhã mais segurança sentimos.

Quantas vezes você já não se pegou programando os meses, senão os anos, seguintes!? De certa forma sentimos segurança quando temos tudo na ponta do lápis, quando todas as variáveis estão sob controle.

Mas será que nossa extrema preocupação com o controle de nossas vidas não está minando ou enfraquecendo nossa fé?

Vamos imaginar se Abraão vivesse, da maneira que muitos de nós vivemos, em pleno século 21 e Deus o chamasse para um propósito desconhecido, para um chamado onde não existisse a certeza de uma boa aposentadoria, um bom plano de saúde ou que não existisse nenhuma certeza de estabilidade financeira.

E o que Abraão responde!? E o que você responderia!?

Conhecemos a história de Abraão e o fim dela, mas muitas vezes esquecemos que o Deus que chamou Abraão não mudou e que, da mesma maneira que Ele cuidou de Seu servo no passado, Ele irá cuidar de nós hoje.

Devemos desenvolver nossa plena confiança no Senhor, pois Ele tem o melhor para nós, mesmo que não enxerguemos, nEle podemos confiar.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.