Ao aparecer para José em sonho o anjo não apenas lhe orienta para que ele não deixasse Maria, mas também lhe declara que aquela criança que nasceria seria chamada de Emanuel.

Talvez você nunca tenha parado para refletir sobre isso, às vezes o Deus que lhe é apresentado é um Deus extremamente inacessível, que está extremamente longe, mas não!

Ontem meditamos sobre o fato de que, em Jesus, Deus reúne todos aqueles que estavam dispersos e longes dEle. Mas Ele não faz apenas isso, em Jesus o Senhor Deus se torna próximo, agora Ele volta a caminhar conosco como caminhava no Éden, Ele está perto, Ele é Emanuel.

Sim, Ele se aproximou da humanidade, Ele está acessível novamente e Ele é conosco. Não apenas no sentido de estar conosco, mas também no sentido de que, por meio da morte de Jesus, pela fé e arrependimento, Ele se torna o Deus que nos salva, que não nos imputa os nossos pecados.

Antes Ele estava contra nós, pois possuíamos uma dívida impagável, agora Ele está conosco, pois Ele mesmo pagou a nossa dívida em Jesus Cristo.

Hey, jamais se esqueça que Deus não está longe, Ele não é inacessível, Ele está perto, caminha conosco e em todo momento nos auxilia.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.