O proverbista nos apresenta três posturas necessárias e essenciais que devemos tomar se desejamos que os nossos caminhos sejam endireitados e guiados por Deus.

Em primeiro lugar somos chamados para confiar em Deus, não se trata apenas de crer, mas de confiar plenamente nEle. De aceitar a soberana vontade dEle, mesmo que isso implique em circunstâncias desesperadoras.

Salomão também nos chama para abandonarmos a autossuficiência, reconhecendo que nosso entendimento e nosso conhecimento são terrivelmente limitados. Por mais que você conheça e estude jamais chegará a enxergar um panorama perfeito de toda a realidade que o cerca.

Por fim, o proverbista nos orienta para reconhecer a Deus em todos os nossos caminhos. Na realidade só seremos capazes de lembrar do Senhor em tudo o que fizer se confiarmos nEle de todo o nosso coração e humildemente reconhecer que nosso entendimento é limitado e, por isso, somos dependentes dEle.

Se assim o fizermos, Deus nos mostrará o caminho certo a seguir, endireitará nossas veredas e iluminará nossos passos para que eles glorifiquem ao Seu Santo nome.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.