O segredo para o fardo de Jesus ser leve e o Seu jugo suave está na declaração que Ele faz sobre si mesmo: “sou manso e humilde de coração”. O profeta Isaías, ao escrever sobre o sofrimento do Messias, declara que Ele carregou sobre si nossas dores, enfermidades e sobre Ele Deus colocou nossas transgressões.

Cristo torna o nosso fardo leve, pois Ele carregou na cruz todo o peso que havia sobre nossos ombros, em sua humildade Ele aceitou tomar sobre si o peso que deveria estar sobre mim e sobre você.

Ao contrário dos falsos religiosos que atam mais fardos às costas dos homens por causa de seu orgulho e de seu coração avarento, Jesus nos ajuda a carregar nosso fardo, na realidade, Ele tomou sozinho nossos fardos e carregou até o Gólgota.

Jesus é manso e humilde de coração, essa certeza nos traz descanso e paz, conforta a nossa alma e nos fortalece na caminhada. Nele não há orgulho, não há avareza, não há nenhuma segunda intenção, nenhum fardo que Ele coloca sobre nossos ombros parte de algum desejo de levar vantagem. Ele é humilde e manso!

Hey, o fardo que o Senhor Jesus nos propõe carregar é leve, pois é um fardo que reflete a Pessoa dEle, reflete o Seu amor e compaixão demonstrados na Cruz.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.