O Senhor, através do profeta Isaías, brada ao povo e os chama para confiar somente nEle. Pois foi Ele que libertou Israel do Egito, Ele que os fez passar pelo mar e os fez possuir a terra que havia prometido a Abraão.

Quando olhamos para a história de Israel e como o Senhor Deus trabalhou naquele povo somos tentados a nos esquecer que, assim como o Apóstolo Paulo declara, tudo o que aconteceu eram sombras daquilo que haveria de vir.

Assim como Israel você e eu fomos resgatados do Egito, fomos libertos do mundo, caminhamos com Deus no deserto rumo à promessa que Ele nos fez em Cristo Jesus, dizendo-nos que em Sua casa há muitas moradas.

Tal como Israel somos tentados, no entanto, a nos curvar e confiar em outros deuses, somos tentados a entronizar o dinheiro, os bens, o poder, nossos prazeres, enfim, em um mundo marcado pelo hedonismo e pela supervalorização do ego tudo que nos cerca pode se tornar um deus em nosso coração.

Mas assim como a voz do Senhor ecoou nos ouvidos do profeta Isaías, assim também ela ecoa no meu e no seu ouvido. Não há outro Deus e somente nEle há a salvação.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.