O profeta Jeremias, ao descrever os julgamentos do Senhor sobre o povo que se afastara dos caminhos da justiça, declara que o sábio, o forte ou o homem rico não devem se gloriar diante do Deus todo poderoso.

Não há por que nos gloriarmos em nossas forças, capacidades, inteligência ou riqueza, sem o poder e a graça de Deus somos apenas homens e mulheres atolados em pecado, afastados de tudo aquilo que é bom ou agradável.

Ao invés de olharmos para dentro, para nós mesmos, o profeta Jeremias afirma que devemos olhar para o Senhor, devemos nos gloriar em conhecê-lo, em aprender mais dEle e em admirá-lo em suas obras.

“... o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor”, este chamado para conhecer o Senhor está inserido em um contexto de declaração de juízo sobre os homens.

O Senhor declara que o tempo de seu juízo sobre todos os povos estava chegando (v. 25-26) e o Seu juízo cairia sobre todos os homens que, rejeitando Seu chamado para conhecê-lo e gloriar-se nEle, entregaram-se às perversões da carne.

Hey, o Senhor nos chama hoje para nos gloriar nEle, nos gloriar em conhecê-lo, em aprender mais sobre Sua Pessoa, pois quanto mais conhecemos quem Ele é mais nos aproximados daquilo que Ele sempre desejou para nós.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.