Em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus

O amor cobre pecados

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados” — Provérbios 10:12

📖 Medite:

Escrevendo sobre diversos conselhos práticos para a vida, o sábio Salomão declara que o amor cobre todos os pecados.

O proverbista nos ensina que o ódio é o combustível para a contenda e não precisamos de muito conhecimento da vida para verificar a veracidade desta afirmação. Quando há, em um grupo, alguém inflamada pela raiva não demora muito para que tudo vire um caos e o ódio contamine todo mundo.

Entretanto, quando obedecemos ao mandamento deixado por Jesus para amarmos uns aos outros, nossa postura de amor irá, automaticamente, interromper qualquer ciclo de ódio, raiva e rancor.

Quando nos deparamos com atitudes, palavras ou circunstâncias permeadas pelo ódio não responda na mesma moeda, mas quebre o ciclo com o amor de Deus, o amor de Jesus, e ao agir desta maneira você evitará uma dezena de pecados que surgiriam se o ódio fosse respondido com ódio.

Espalhe o amor de Deus e evite que os outros cometam pecados movidos pelo rancor e ódio!

🙏🏻 Ore:

Pai, oro a ti pedindo para que remova de meu coração toda raiz de amargura, todo rancor, raiva e ódio. Não permita que minha mente seja tomada pelos sentimentos pecaminosos deste mundo, pelo desejo de vingança, mas encha-me com o amor de Teu Filho Jesus para que, cheio dele, possa transbordar ao mundo de Sua graça e bondade. Oro, em nome de Jesus, amém.