Em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus

O último inimigo

“Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte” — 1 Coríntios 15:24-26

📖 Medite:

Ao escrever para a Igreja em Corinto acerca da esperança na vida eterna, o Apóstolo Paulo descreve a vitória final de Jesus sobre o maior de todos os inimigos: a morte.

Nada nesta realidade é eterno, seus melhores amigos, seus entes queridos, seus bens, suas memórias e até mesmo o próprio Universo, nada durará para sempre. Tudo um dia chegará ao fim.

No entanto, o Apóstolo escreve enchendo nosso coração de esperança. Um dia, quando Deus rasgar os céus de nossa existência, o que é passageiro será absorvido pela eternidade e a morte será, para todo sempre, vencida.

Aqui reside a esperança cristã, o fundamento que nos mantém sóbrios num mundo cada vez mais caótico, nos mantém lúcidos em uma geração apavorada pela iminência da destruição. Cristo destruirá a morte!

O fim não é trágico, não é sombrio, mas glorioso, pois ao final de tudo o próprio Deus se levantará de seu trono e aniquilará o inimigo que nós criamos no Jardim do Éden.

Não se desespere, Cristo vencerá!


🙏🏻 Ore:

Pai, oro pedindo para que o Senhor me auxilie a viver a partir da perspectiva eterna. Não permita que meus olhos se embace com este mundo e meu coração se atemorize com as incertezas desta realidade. Grave em minha alma a cena da vitória final de teu Filho Jesus, para que convicto(a) desta realidade, viva a vida que tu tem preparado para mim. Oro em nome de teu Filho Jesus, amém.