Em sua primeira carta o Apóstolo João escreve a fim de combater uma heresia sobre a Pessoa de Jesus que havia dividido a Igreja (1 João 2:18-23) e, em sua segunda carta, ele reforça a doutrina cristã acerca da divindade de Jesus (v. 7).

Logo em seguida ele escreve alertando a igreja para que permaneça naquilo que foi ensinada a fim de não perder tudo o que havia conquistado.  

Em um mundo onde todos estão correndo atrás de novidades, não é de se espantar que, infelizmente, alguns dentro de nossas igrejas também estão em uma busca frenética pelo novo.  

E nessa busca desesperada por coisas novas há sempre o risco de tomar um desvio para longe das doutrinas bases da fé cristã.  

A voz do Apóstolo amado ainda ecoa em nossos ouvidos “Tenham cuidado” (NVT), não dê crédito a todo mundo que fala sobre Deus. “... não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus” (1 João 4:1)  

Hey, hoje mais do que nunca o alerta e o chamado do Apóstolo João se fazem necessários. Não negue, em nome da aceitação popular ou em nome de um Jesus aceitável socialmente, os princípios da Palavra, não negocie sua eternidade com nada neste mundo.  

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um#LittleDevocional.