Em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus

Os que esperam no Senhor

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” — Isaías 40:31

📖 Medite

Os jovens se cansam e caem, os fortes se enfraquecem e desanimam, mas aqueles que esperam em Deus, mesmo diante das provações da vida, têm suas forças renovadas no Senhor, firmam os seus pés na Rocha Eterna e prosseguem confiantes nas promessas do Senhor.

Milênios depois de Isaías o Apóstolo Paulo nos escreve declarando que quando estamos fracos então, no Senhor, somos fortes. Quando nos enfraquecemos, quando nossos recursos acabam, nossas forças se esgotam e nosso vigor vai embora então é aí que Deus opera Sua força em nós.

Não nos cansamos, pois não caminhamos com nossas forças, não tropeçamos pois não andamos sobre nossos próprios pés. Avançamos, pois é Deus quem nos carrega em Suas mãos, nos fortalecemos, pois é dEle que provém nossa força e ânimo.

Diante das lutas não devemos desanimar, diante do mar tempestuoso não devemos voltar, ao contrário, assim como o profeta nos declara devemos confiar e esperar no Senhor, pois é dEle que vem o socorro e o auxílio.

Espere no Senhor, deposite nEle suas forças e esperança e deixe que Ele lhe auxilie, lhe vivifique e lhe leve onde, por seus próprios pés, você jamais seria capaz de chegar. Quando esperamos apenas nEle voamos como as águias, acima da tempestade, corremos e não nos cansamos, pois quem nos leva é o Senhor.

Ele não cansa, não se esgota, não desanima e, portanto, é o único capaz de nos dar força e ânimo. Apenas confie no Senhor.

🙏🏻 Ore

Pai, oro a ti lhe apresentando minha fraqueza, minha debilidade, minha inconstância, sou fraco(a), sou frágil e dependo de Ti. Me dê forças para prosseguir na caminhada, não quero voltar atrás, não quero desanimar nem te abandonar, mas sozinho(a) eu não consigo, na minha própria força eu não dou conta, por isso, por favor, me ajude, me vivifique, me renove e me dê forças. Eu quero chegar até o final para a glória do Teu Santo Nome. Assim eu oro, em nome de Teu Filho Jesus. Amém.