O profeta Isaías registra as palavras do Servo do Senhor, diante da afronta de seu povo Ele ainda permanece fiel ao propósito pelo qual foi chamado e encerra convocando aqueles que temem a Jeová e que inclinam seus ouvidos à voz de seu Servo.

Os dois últimos versículos do capítulo 50 nos apresenta um paralelo entre aqueles que seguem ao Senhor (v. 10) e aqueles que rejeitam aos seus mandamentos (v. 11).

Quando formos tomados pelas trevas deste mundo, quando nossos caminhos forem escurecidos pelas nuvens da adversidade somos chamados pelo Senhor para confiar nEle e se firmar na Rocha eterna, pois é Ele quem nos guia e nos protege.

Não sei quão escura têm sido a sua caminhada, ou quão assombrosas são as tempestades que cercam a sua vida, mas posso lhe dizer: confie no Senhor e firme-se sobre o seu Deus.

Descanse nEle e Ele lhe conduzirá, a ilustração apresentada pelo profeta é maravilhosa e profunda (firme-se e esteja sobre/em cima) pois nos indica que é o Senhor Deus que nos guiará, é Ele quem nos levará e não os nossos próprios pés.

Confie.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.