Pare para pensar, por alguns instantes, na graça e misericórdia de Deus. Não merecemos nada e Ele, com Seu amor incalculável, nos fornece, diariamente, a vida, o ar que respiramos e aquilo que nos é necessário.

Mas, além das coisas básicas desta vida, o Senhor nos concedeu um bem de valor incalculável: Seu Filho Jesus Cristo. O Apóstolo Paulo declara que Jesus morreu, ressuscitou e está à direita de Deus intercedendo por cada um de nós (v. 34).

E não há nada neste mundo que possa nos separar do amor de Deus manifesto em Jesus Cristo, as tribulações nos aproximarão dEle, na angústia nos recorreremos ao alívio que há em Jesus, na perseguição nos lembraremos que somos bem-aventurados, na fome ou na nudez lembraremos que, mesmo nas dificuldades da vida, Ele é o que nos suprirá e, diante do perigo e da morte, temos  consciência de que o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Nada pode nos afastar do amor gracioso de Deus, nada pode remover este amor dos nossos corações. Descanse e confie no amor de Deus, na graça manifesta em Jesus Cristo e na esperança de uma eternidade ao lado dEle.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.