Acho que você deve conhecer este versículo e, talvez, ele nos apresente um conceito não muito compreendido pela grande maioria dos cristãos.

Todos nós sabemos que nada escapa aos olhos de Deus e que, mesmo que pareça que tudo está indo por água abaixo, Ele ainda é Soberano sobre todas as coisas, mas é muito fácil dizer que o Senhor está no controle quando tudo vai bem...

Quando lemos o que o Apóstolo Paulo nos escreve devemos ter em mente a realidade que ele vivia, ele havia abandonado tudo por amor ao evangelho, os judeus o perseguiam e, como ele próprio escreve em outra carta, havia passado por momentos de privações, de fome, de frio, de sede, de nudez e outros sofrimentos que, muitos de nós, jamais vamos ter consciência do que é.

Mesmo assim o Apóstolo Paulo tinha a absoluta convicção que todas as coisas que ele vivia, sendo boas ou más, contribuíam para que sua vida se aproximasse e agradasse mais ao Senhor Jesus.

Quando passarmos a enxergar nossas dores e sofrimentos como uma escola que Deus nos coloca para aprendermos algo da Sua parte então, com toda certeza, avançaremos, e muito, na fé que o Senhor espera de nós.

Não se esqueça que todas as coisas contribuem para o nosso bem e quer bem maior do que nos aproximar de Deus e, um dia, sermos glorificados com Jesus Cristo?

Fique na paz de Cristo Jesus e que Deus lhe abençoe, até amanhã em mais um #LittleDevocional