Após esperar todos os três amigos de Jó o acusarem e após ouvir todas as defesas e auto justificações de Jó, Eliú toma a palavra e passa a repreendê-los.

Não somos frutos do acaso e por mais que a mente humana queira remover Deus de questão, ainda sim vive como se Ele existisse, pois é dEle que provém não apenas o valor de nossa vida, mas também os princípios morais que regem nossa existência.

Com a consciência de que fomos formados por Deus e que dEle viemos podemos ter a plena certeza de que nEle encontraremos paz, conforto e tranquilidade para nossas almas.

Enquanto continuarmos olhando para o caos do mundo, para as incertezas de nossa existência ou para a fragilidade de nosso universo jamais descansaremos e jamais encontraremos esperança.

Mas quando olhamos para o Criador de todas as coisas, para Aquele que formou todas as coisas com o poder de Sua palavra e que, amorosamente, separou para si um povo podemos nos alegrar em meio a dor, descansar em meio a tristeza e confiar em meio ao caos.

Ainda há esperança, pois há um Criador que nos formou.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.