Em Cristo somos feitos pequenos filhos de Deus

Cinco votos para obter poder espiritual — A.W. Tozer

Cinco votos para obter poder espiritual — A.W. Tozer

Todos desejamos poder espiritual, ansiamos por mais de Deus, no entanto, para isso precisamos nos comprometer a avançar até águas mais profundas. Sempre há um preço a ser pago, uma cruz para carregar, um bem a vender e algo a deixar para trás.

Neste sentido, A.W. Tozer, nos presenteia em seu livreto "Cinco votos para obter poder espiritual" com algumas ações práticas, mas profundas, que devemos tomar se desejamos alcançar mais de Deus.

1) Trate seriamente o pecado

"Em lugar de tentar disfarçar o pecado ou procurar uma tradução grega opcional em algum lugar sob a qual ocultá-lo, chame-o por seu nome correto e livre-se dele pela graça de Deus [...] Sejamos perfeitamente cândidos. Deus ama pessoas cândidas" (pg. 17,18)

2) Não seja dono de coisa alguma

"Com isso não quero dizer que não possamos possuir coisas. Quero dizer que devemos ser libertos do senso de possuí-las [...] Deus permitirá que você tenha seu carro e seus negócios, sua profissão e sua posição, qualquer que ela seja, contanto que entenda que isso não é seu, em absoluto, mas d'Ele." (pg. 19)

3) Nunca se defenda

"Todos nós nascemos com o desejo de defender-nos. E caso insista em defender a si mesmo, Deus permitira que você o faça. Porém, se você entregar sua defesa a Deus, então Ele o defenderá." (pg. 20)

4) Nunca passe adiante algo que prejudique alguém

"O fofoqueiro não tem  lugar no favor de Deus. Se você sabe alguma coisa que possa a vir obstruir ou ferir a reputação de um dos filhos de Deus, enterre-a para sempre. Busque um pequeno jardim, atrás da casa - um lugarzinho em alguma parte, e, quando alguém se aproximar de você com alguma história de maledicência, leve-a até ali e sepulte-a." (pg. 23)

5) Nunca aceite qualquer glória

"Deus é zeloso de Sua glória e não a dará a ninguém. Ele não irá nem mesmo compartilhar Sua glória com quem quer que seja [...] Nosso Senhor desistiu de Sua reputação, e devemos fazer isso também [...] Você precisa determinar que nunca irá aceitar qualquer glória, mas cuidar para que Deus a receba toda." (pg. 25)

Cinco votos para obter poder espiritual

Se você está realmente preocupado com seu avanço espiritual – a obtenção de novo poder, nova vida, nova alegria e novo reavivamento pessoal dentro de seu coração –, será bom fazer certos votos e empenhar-se por cumpri-los. Esse é o caminho para o poder espiritual.

Mais detalhes