Em sua saudação Apostólica às Igrejas da Galácia, Paulo apresenta um breve resumo da obra redentora de Cristo Jesus.

Cristo se entregou por nossos pecados, para pagar a dívida contraída por cada um de nós e aplacar a Ira de Deus que eu e você merecíamos, mas não apenas para isso. Paulo declara que, segundo a Vontade de Deus Pai, Jesus se deu para propiciação de nossos pecados e para nos livrar do presente século mau.

A morte de Cristo na Cruz do Calvário nos fornece o escape deste século, nos garante a entrada em um Reino onde os valores, a moral, os princípios e a espiritualidade são completamente diferentes e elevados.

Jesus não apenas pagou por nossos pecados, mas também nos deu acesso, nos conferiu um escape do sistema mundano, nos iluminou com o Espírito Santo e, agora, não estamos mais envoltos em trevas, mas andamos na luz.

Deus não fez um trabalho pela metade, ou como alguns diriam “nas coxas”, Ele primeiro forneceu o Cordeiro para a propiciação do pecado, depois Ele mesmo ressuscitou a Seu Filho e, desta maneira validou o Seu sacrifício e, por fim, nos derramou do Seu Espírito Santo em quem somos selados e em quem temos condições de sair desse século mau.

Hey, alegre-se na certeza de que o Sacrifício de Jesus não foi apenas um evento passado, algo que impactou uma sociedade apenas há dois mil anos, o sacrifício de Cristo nos permite viver uma vida livre da opressão do pecado hoje!Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.