Ao recitar, versículos antes, o profeta Isaías, o Senhor Jesus apresenta o terrível estado daqueles que incredulamente o ouviam. Pelo orgulho do próprio coração não aram capazes de aceitarem a solução que suas almas tanto necessitavam.

Chamando aqueles homens para si, Jesus declara que somente Ele é a luz do mundo.Sempre associamos a luz com clareza, transparência, verdade e, ao declarar ser a Luz que ilumina o mundo perdido, o Senhor assume para si a responsabilidade, que somente Ele é capaz de ter, de abrir os olhos dos homens cegos pelo pecado.

Cristo declara que todo aquele que der crédito ao que Ele ensina, e com o coração crer em Seu Nome, sairá das trevas e passará para o Seu Reino de luz.

O texto citado por Jesus do profeta Isaías deixa claro que os olhos doas homens estavam cegos e seus corações endurecidos pelo próprio fato destes se entregarem aos deleites do pecado e, pelo pecado, seus corações incharam, se engordaram (Isaías 6:10).

A luz que Cristo promete concede ao que nEle crer não é passageira, pois provém dEle mesmo, de Sua eterna Pessoa graciosa.

Hey, Cristo deseja iluminar cada coração humano, Ele deseja que cada um reconheça seu estado de pecado e de sua necessidade de arrependimento.

E diante do chamado do Mestre temos apenas duas alternativas, ou abrimos nossos corações para que a luz de Cristo ilumine nosso caminho, ou permanecemos nas trevas de nosso próprio coração.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.