Acredito que você já tenha ouvido alguém falar que em Jesus nós somos mais do que vencedores, mas você já parou para verificar em qual contexto o Apóstolo Paulo escreveu esta declaração?

O contexto do capítulo oito trata de temas que vão desde a nova vida em Cristo Jesus até a predestinação dos salvos para serem conforme a imagem de Cristo e, ao tratar sobre a vitória que temos em Jesus, o Apóstolo passa a descrever que nada nos separará do amor de Deus.

Se você ler do versículo 35 ao 39, perceberá que Paulo elenca uma série de elementos que poderiam nos amedrontar: a morte, a angústia, a tribulação, a espada, etc.

Mas, mesmo que vivamos em constante risco e perigo, como ovelhas rumo ao matadouro (v. 36), Paulo declara que ainda assim somos mais do que vencedores em Cristo Jesus.

A nossa vitória não diz respeito à bens materiais ou à coisas deste mundo, diz respeito à eternidade, à salvação. Somos mais do que vencedores não porque conquistamos as coisas, mas porque Deus nos salvou de tudo o que poderia nos destruir.

Jamais se esqueça que em Jesus Cristo você é mais do que vencedor.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.