“Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!” (1 Coríntios 16:22)

Ao encerrar sua primeira carta à Igreja de Corinto o Apóstolo Paulo declara que, todo aquele que não ama o Senhor Jesus, seja considerado um amaldiçoado, um maldito. Parece um pouco pesado não é mesmo!? Mas, no fundo, há uma grande verdade.

Quando Adão e Eva pecaram e desobedeceram a Vontade de Deus, automaticamente, atraíram para si mesmos a maldição do pecado, Deus havia dito que eles morreriam, pois somente nEle há vida.

E, uma vez longes de Deus, o homem está longe da fonte de bênção e vida eterna.

Quando o Apóstolo Paulo declara que todo aquele que não ama ao Senhor Jesus seja considerado maldito ele não está xingando a pessoa, ao contrário disso, ele está apenas revelando o estado em que esta pessoa está.

Se Jesus é o único caminho e a única porta para Deus então, todo aquele que não ama a Ele e ao que Ele fez por nós, não alcançará a bênção de Deus. Seria a mesma coisa que alguém desejar abraçar um tesouro do outro lado do rio, mas odiar o guia que o levará em seu barco para a outra margem.

Sem Jesus apenas continuaremos em nosso estado de maldição, sim, a maldição que Adão e Eva buscaram para si mesmos e, sabendo disto, devemos levar o amor de Deus, o amor que rompe todo mal e converte a maldição em bênção.

Medite nestas palavras e até amanhã em nosso último #LittleDevocional do ano.