Ao orientar o jovem pastor Timóteo sobre a conduta que deveria ter diante daqueles que se afastam da sã doutrina, o Apóstolo Paulo apresenta algumas características que ele deveria desenvolver.

As recomendações do Apóstolo são extremamente necessárias ainda hoje, milênios depois. Estamos vivendo um período único da história da humanidade, nunca houve tantos meios disponíveis para troca de informações, opiniões e ideias e, na mesma proporção, nunca houve um período tão marcado pela intolerância, ódio e polarização.

Paulo nos declara que devemos evitar as contendas e agir com mansidão, dispostos a ensinar com amor.

Enquanto o mundo procura impor à força suas ideologias políticas, os militantes marcham para encucar suas ideias com autoritarismo e com ódio, nós somos chamados para apresentar a Verdade com mansidão, se necessário for sofrendo.

Isso porque a aceitação da nossa mensagem não é responsabilidade nossa, não sou eu ou você que convencerá o coração humano sobre a verdade. É o próprio Deus quem convence e quem concede o arrependimento.

E, partindo desta compreensão, ao contrário das ideologias pregadas pelo mundo que necessitam da força para serem aceitas, a mensagem da verdade e a salvação em Jesus Cristo pode ser pregada com mansidão, pois quando Deus deseja agir ninguém é capaz de resistir.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.