Todos os dias somos bombardeados por alguma notícia dramática, pragas, crises econômicas, instabilidade política, tensões militares, enfim, o mundo está convulsionando e, diante de cenários assombrosos como o que estamos vendo, não é de se espantar que pessoas estejam sendo tomadas por pavor, angústia e desespero.

No entanto, o salmista nos orienta a retirar nossos olhos do horizonte sombrio e colocá-los nAquele que detém todo o poder.

Não será no governo, nos políticos, na economia ou na paz militar que encontraremos a salvação de nossa alma, o refrigério para nosso coração ou a solução para os problemas do mundo.

O salmista relembra o fiel que "os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira" (v. 9). Ou seja, não há solução eficiente e permanente nas obras executadas por aqueles que estão mortos em delitos e pecados e em total depravação.

Olhe para todos os conflitos humanos e todas as inquietações sociais e você perceberá que todos são fruto do coração caído do homem que nunca está satisfeito com nada e jamais se aquietará, pois não considera a realidade do Reino e a graça manifesta em Cristo Jesus.

Mas eu e você somos convidados hoje, pelo Espírito Santo, para olhar firmemente a face do Pai, confiar nEle totalmente a ponto de não dividir o coração com qualquer outra ideologia, seja ela política, filosófica ou social, pois somente dEle vem a salvação e somente Ele pode aquietar a nossa alma.

Que Deus lhe abençoe e até segunda-feira em mais um #LittleDevocional.