O sofrimento e a dor não têm sido muito apreciados em nossos dias, na realidade, há um bom tempo temos ouvido muitos afirmarem que o sofrimento não deveria ser uma realidade na vida do cristão.

No entanto, quando lemos as Sagradas Escrituras percebemos uma realidade completamente diferente. O próprio Mestre já nos alerta para a realidade da perseguição e do ódio do mundo sobre aqueles que amam ao Senhor.

Tiago, por sua vez, estabelece um elo entre a virtude mais apreciada (paciência/perseverança) e o sofrimento.

Quando sofremos, quando somos perseguidos ou atacados pela nossa fé não devemos agir dentro da normalidade, revidando ou partindo para o contra-ataque, pelo contrário, devemos nos sujeitar à Vontade Soberana de Deus.

Pois é através da dor que Ele nos mostra e nos ensina a confiar somente nEle, é através da perseguição que somos lembrados da realidade de nossa peregrinação nesta terra e é através do sofrimento que encontramos o consolo verdadeiro do Espírito Santo.

Hey, não encare as suas lutas e adversidades como a ausência de Deus, mas sim como a escola que Ele utiliza para forjar em você uma ferramenta útil em Suas mãos.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.