Não importa quais planos os homens elaborem, ou quais conselhos eles pensem, ou ainda quais argumentos filosóficos levantem, contra Deus não há nada que se oponha, nada que permaneça de pé diante dEle.

Paulo, ao se deparar com essa realidade, declara que a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria humana e a fraqueza de Deus mais forte do que todos os homens (1 Coríntios 1:25).

Não que Deus seja louco ou fraco, mas sim que, mesmo que Ele tivesse tais fraquezas, ainda assim seriam extremamente fortes.

Toda capacidade intelectual que possuímos provém do Senhor, é Ele que concede a inteligência, a sabedoria e a razão humana. DEle provém todas as boas dádivas que apreciamos e valorizamos.

E, por isso, nada do que recebemos dEle pode, em alguma maneira, se opor ou se levantar contra Ele. Mesmo que os homens utilizem sua inteligência e poder de argumentação para se levantar contra Deus, assim como Salomão declara, contra Ele não há nada que se mantém de pé.

Hey, a Soberania do Senhor não pode ser abalada por filosofias, por argumentos, por evidências, nada disso abala aquele que é e sempre será!

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.