O escritor aos Hebreus, no capítulo anterior, traça um paralelo entre os sacrifícios que eram oferecidos no Templo todos os anos para perdão dos pecados com o sacrifício de Jesus Cristo e declara que ele é muito superior aos sacrifícios de animais.

Pois Cristo entra na presença do Pai oferecendo o próprio sangue pela remissão de nossos pecados.  

Após apresentar a grandiosidade do sacrifício de Jesus o escritor aos hebreus prossegue declarando que agora temos a possibilidade de entrar diante do Deus sem intermédio de sacerdotes e, tendo em mente a morte de Jesus, podemos nos apresentar a Deus com ousadia (v. 19).  

Uma vez que compreendemos que por Jesus temos o acesso livre a Deus e que nEle todos os nossos pecados são perdoados podemos nos achegar ao Senhor com um coração sincero, não há nada a esconder dEle, não há nada que possamos lhe entregar a não ser nossa própria fé em Seu Filho.  

O escritor aos hebreus orienta os irmãos a chegar com fé diante de Deus, a manter nossos corações limpos de toda má consciência e a lavar nossas vidas a água, na Palavra e no Espírito.  Não há mais véu, não há mais mediadores.

Agora temos o livre acesso a Deus, podemos nos achegar com confiança e fé, com coração puro e sincero, pois a estrada já foi aberta por Jesus.  

Hey, lembre-se de que em Cristo temos a possibilidade de chegar diante de Deus “... com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (vv. 22,23)  

Que Deus lhe abençoe.