Não temas

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” — Deuteronômio 31:8

📖 Medite

Se te pedisse para você me contar quantas vezes já sentiu medo diante de uma circunstância da vida, seria capaz de numerar com precisão todas elas!?

Com toda certeza não. E é natural do ser humano ter medo do que não conhece, de situações potencialmente perigosas ou de cenários, mesmo que imaginários, ameaçadores. É um instinto de autopreservação.

Somos obcecados pelo controle, por segurança, queremos a todo custo ter em nossas mãos a administração precisa de todas as variáveis de nossa vida e, quando isso não ocorre, somos tomados pelo medo, pela ansiedade e pelo pânico.

Entretanto, diversas vezes Deus nos declara em sua palavra: "não temas".

Quando vivemos uma vida guiada pelo medo nos esquecemos que servimos um Deus que está no controle de todas as coisas. Ele está à nossa frente abrindo o caminho.

Ele jamais nos desamparará, não porque merecemos algo ou porque há algum mérito em nós mesmos, mas porque Ele permanece fiel à sua própria palavra.

Confie nEle, não permita que o medo tire de vista o cuidado do Senhor.

“Não temas, nem te espantes”.

🙏🏻 Ore:

Pai, ajude-me a confiar em Ti, não permita que meu coração seja tomado pelo medo e pela desesperança. Ajuda-me a descansar em Teus braços confiando que o Senhor tem o controle de todas as coisas, sejam elas boas ou más. Ajude-me a compreender que tudo coopera para o bem da minha alma. Oro, em nome de teu Filho Jesus, amém.