Paulo, ao tratar sobre a consagração de nossos corpos aos Senhor, nos chama para viver um estilo de vida contrário ao que o mundo vive, um padrão de vida fora dos padrões deste mundo.

Isso implica em andar na contramão do mundo, em não se entregar aos mesmos prazeres, passatempos e comportamentos do mundo. Não importa se isso lhe fará ser visto como quadrado ou antiquado, Deus não mudou e Sua Palavra também não!

Não há como conhecer a vontade de Deus sem antes abandonar o estilo mundano de vida, o Apóstolo Paulo é enfático e bem claro, não devemos assumir a mesma forma do mundo. Não importa se todos acham normal, aceitável ou se “é a escolha de cada um”. Se vai contra a Palavra de Deus não devo aceitar!

Quando nós, individualmente, não nos conformamos com o mundo os resultados são perceptíveis no coletivo, no corpo de Cristo. O Apóstolo Paulo, logo após chamar a Igreja de Roma para uma vida compromissada em Jesus, passa a tratar dos dons e de sua utilização dentro do corpo.

Não há como desenvolver os dons sem antes desenvolver um estilo de vida de renúncia, de sacrifício.

Hey, você não foi chamado para se parecer com o mundo, para viver como o mundo ou para aceitar o que o mundo aceita. Você foi chamado para se parecer com Cristo, para viver de maneira santa e para resplandecer a Luz que nEle há.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.