O Apóstolo João inicia sua primeira epístola tratando sobre o pecado, ele declara que em Deus não há trevas alguma (1 João 1:5), depois ele declara que se afirmamos estar em Deus também não podemos andar em trevas (v.6, 7).

Logo em seguida o Apóstolo afirma que se afirmamos não ter pecado já estamos pecando, pois estaremos mentindo (v. 8).

Eu e você somos pecadores não porque pecamos, somos pecadores por natureza e é por isso que pecamos, e durante o gradual processo de santificação teremos que lidar com a luta diária entre a nossa carne e o espírito.

Diante da trágica realidade do poder pecaminoso que ainda opera em nossos corpos o Apóstolo João nos apresenta o maravilhoso descanso que podemos encontrar em Deus.

Por mais que você peque diariamente, e às vezes nem perceba, Deus é misericordioso para lhe justificar, ao contrário de sermos tomados pelo desânimo e pelo desespero ao tomar conhecimento de nossas falhas, podemos descansar em Deus, confessando nossos pecados a Ele e confiando na justificação que Ele nos concede por meio de Jesus Cristo.

Não deixe de confessar seus pecados, não deixe de se aproximar do Pai por causa de suas transgressões, apresente-as a Ele e confie na justificação e na purificação que Ele nos concede.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.