Quantas vezes não nos apavoramos com uma situação exatamente porque, olhando a partir da nossa ótica, não há mais saída alguma? Somos extremamente limitados, nossa visão é extremamente curta e nossos caminhos são muito pequenos.

Sabendo disso o Senhor nos chama para confiar nEle e depositar em Suas mãos todas as nossas necessidades, todo nosso pavor e medo. Seus caminhos não são como os nossos, Ele não trabalha seguindo a nossa lógica.

Confiar no Senhor e depositar nEle nossa vida não é apenas um ato de confiança de nossa parte, mas também de renúncia. É preciso reconhecer que somos limitados e que, diante das incertezas do amanhã, somente Deus é capaz de fornecer um abrigo seguro.

É preciso fé para deixar nas mãos de Deus o controle absoluto e humildade para reconhecer que nossa própria capacidade não nos fará muita coisa.

O profeta Isaías continua registrando as palavras do Senhor e, dois versículos adiante, ele escreve afirmando que a Palavra do Senhor não volta vazia, mas faz tudo o que a Sua Soberana Vontade deseja.

Diante do poder gracioso e amoroso de Deus devemos, em humildade, reconhecer que somente Ele é capaz de fazer aquilo que deseja, nós não somos, falhamos em tentar seguir nossos caminhos e, nossos pensamentos, são extremamente limitados quando planejamos e traçamos projetos.

Hey, deixe o controle nas mãos de Deus, pare de querer guiar a sua vida, pensando que você sabe o que é melhor para você! Somente Deus tem o conhecimento ilimitado daquilo que é o melhor.

E nem sempre isso vai significar saúde, estabilidade financeira ou alegria, às vezes isso irá significar dores, angústias, mas um coração segundo a Vontade de Deus.

Que o Senhor lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.