Não há nada mais maravilhoso do que a promessa de Deus feita ao pecador que se arrepende “... ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve”, porém quantas vezes nosso passado e nossos pecados vem à tona e nos impede de chegar diante de Deus com confiança!?

Quantas vezes nos esquecemos que o Senhor prometeu nos limpar dos pecados e, vez ou outra, nos deparamos com a angústia por nossas falhas passadas?

Acerca disso A. W. Tozer escreve:

“Deveríamos estar cientes de que o perdão do homem nem sempre é como o perdão de Deus. Quando um homem comete um erro e precisa ser perdoado, a sombra pode ainda pairar sobre ele entre seus colegas. Porém, quando Deus perdoa, Ele começa uma nova página imediatamente. Então, quando o diabo se apressa e diz: ‘E o passado dele?’ Deus responde: ‘Que passado? Ele foi perdoado!’”

Deus não é como o homem, Ele não fica recorrendo ao nosso passado em busca de falhas, em busca de argumentos para nos incriminar, pelo contrário, quando reconhecemos nosso erro e nos lançamos aos pés de Jesus podemos, com toda certeza, encontrar e esperar nEle o perdão.

E não é aquele perdão que ainda permanece manchado, é o perdão que inicia uma nova página, uma folha em branco, um futuro limpo pelo sangue de Jesus Cristo.

Pare de ficar olhando para seu passado, olhe para Jesus e confie na morte dEle, na morte que garantiu a sua salvação e a morte que lhe permite viver para Deus. Pare de olhar para o passado e passe a confiar na nova página que Deus tem em aberto para você.

Que Deus lhe abençoe e até amanhã em mais um #LittleDevocional.