A queda da humanidade... Todo mundo já ouviu falar acerca deste evento que, mesmo após milênios, continua ecoando em cada dor, sofrimento, lágrima e angústia.

Mas, há algum tempo parei para pensar um pouco sobre a narrativa do Gênesis antes e depois da Queda.

Adão e Eva foram abençoados por Deus, o Senhor descia no jardim para conversar com eles, imagino Deus mostrando para eles cada detalhe, cada cor, forma e sabor de Sua criação. Imagino Deus ensinando a função de cada criatura que Ele projetou.

Mas, um descuido e tudo foi por água abaixo.

A Bíblia não relata, mas você já parou para pensar qual teria sido a reação de Adão e Eva naquele momento? O diabo, astutamente, tenta-os a desobedecer a Deus, o pecado brilha diante de seus olhos e, ao consumá-lo, talvez tenham experimentado alguns segundos de prazer.

Mas foi por pouco tempo, a alegria de ter agradado a carne passou rapidamente e agora, após a primeira noite fora do jardim, não havia mais a comunhão plena com Deus, não havia o eco da voz de Senhor Criador pelo jardim. Estavam sozinhos em um mundo inóspito.

Às vezes nos sentimos como se estivéssemos acordando no dia seguinte ao Éden, muitas vezes pecamos contra Deus e nos sentimos longe dEle, sozinhos em um mundo totalmente árido.

Mas lembre-se do que o Apóstolo João escreveu em sua carta (1 João 1:9), confesse todo pecado, toda falha e o Senhor é fiel e justo, Ele irá te perdoar.

Não faça como Adão e Eva que, quando confrontados por Deus, empurraram o pecado para o outro, assuma sua falha e clame para que Deus o perdoe. É simples! Mas aliviará toda a dor que você carrega.

Acredite em mim, esse é a única maneira de retornar ao jardim novamente e se encontrar com nosso Senhor Jesus.

Fique na paz de Cristo e que Deus lhe abençoe.